sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mestre

Dando oque falar o novo album de Justin...O site MTV News publicou uma materia em que as faixas bonus do novo CD de Justin foi muito elogiada, recebendo comparaçoes com Justin Timberlake

''Durante os últimos meses, Justin Bieber cantou a música Cry Me A River, de Justin Timberlake. Agora, o cantor viu sua ex-namorada fazer um cover da mesma música, e essencialmente assistiu sua vida tornar-se uma imitação da faixa (ainda mais com Lil Twist). Então, você não pode culpá-lo por finalmente fazer sua própria versão da música.
É claro que estou falando de Nothing Like Us, declaração feita por um Bieber de coração partido para a tal ex, Selena Gomez. A faixa tornou-se rapidamente o ponto principal de seu álbum Believe Acoustic, e por uma boa razão: é, sem dúvidas, a coisa mais não guardada (e sem swag) que ele já fez; uma honesta, e aberta avaliação sobre suas falhas pessoais ("Eu desejo que tivesse lhe dado o que você merecia") e problemas de Gomez ("Você andou bebendo para levar a dor embora?"). Em diversos jeitos, a música traz especulações, tanto sobre a intimidade que Bieber está disposto a abordar, e o fato que essa intimidade existe, em primeiro lugar. Simplesmente dito, jovens ídolos geralmente não chegam tão fundo, ou não nos permitem espiar tanto atrás das cortinas.
Por isso, não importa o quão perfeito teria sido, Nothing Like Us, na verdade, não tem nada a ver com Cry Me A River, o severo beijo de despedida de Timberlake para Britney Spears. Com certeza, teria sido fácil para Bieber ficar com raiva, e atacar Gomez...Ele tem somente 18 anos, e maturidade não é seu forte (devido a fotos que andou postando no Instagram recentemente). E, de vários jeitos, esse seria um passo muito lógico na carreira de Justin; afinal de contas, nós estamos todos nos coçando para torná-lo no próximo Timberlake, o jovem galã que basicamente ditou o caminho para o sucesso arrancando suspiros de garotas. Eles tem até o mesmo nome!
Porém, ao invés de agitar-se, Bieber decidiu suspirar. Em Nothing Like Us, ele soa inteiramente como um jovem de coração partido, que está superando... Porque é assim que ele se sente. Timberlake tinha 21 anos quando ele lançou Cry Me A River como um single, e julgando pelas letras daquela música – e seu icônico vídeo – ele estava ferido por Britney. Os detalhes da separação entre Bieber e Gomez, quem estava verdadeiramente em falta, ainda devem realmente surgir, e baseados na faixa, podemos sentir que Bieber não iria chegar aonde Timberlake chegou... Mesmo se ele estivesse errado.
Em várias maneiras, é aquela limitação que faz com que Nothing Like Us – e Bieber, conclusivamente - seja única. Você pode especular o que irá acontecer com a carreira dele a partir de agora, mas você não pode negar o fato de que ele está disposto a correr riscos, e fazer as coisas nos termos dele, sem se preocupar com as consequências (apesar de eu achar que a faixa se espalhará a todo vapor entre seus fãs). É uma música que pode marcar o próximo passo de sua carreira, uma que nenhum de seus contemporâneos parecem ser capazes de criar. E não importa o quanto nós queiramos que ele siga uma página do livro de Timberlake (e talvez ele ainda irá), a gravação reflete que, aos 18 anos, ele já provou ser mas maduro que Justin Timberlake era aos 21. Com Nothing Like Us, o aluno realmente tornou-se o mestre.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário